Em uma matéria curiosa, vamos falar um pouco sobre ela, Nyvi Estephan, brasileira, paulista e atualmente com 27 anos, é a principal apresentadora de games e esportes eletrônicos do país. Desde 2014, já apresentou alguns dos mais relevantes campeonatos do Brasil, LATAM e até mesmo mundiais. Além de todo currículo, ainda é apresentadora no SporTV e Ubisoft eSports, e streamer partner no Facebook Gaming.
E o melhor disso tudo? Saiu até na playboy…
Sem mais churumelas, o mercado de games tem crescido de forma estrondosa no Brasil: atualmente ocupa a terceira posição no ranking mundial de jogadores, com mais de 60 milhões de usuários; e estima-se que o meio movimentará cerca de US$1,5 bilhão em 2018. Junto com o mercado, esta jovem de 27 anos conquistou este público: a apresentadora de campeonatos e gamer Nyvi Estephan.
Pegou gosto pela coisa ainda na infância, quando o irmão ganhou um console de videogame. Viciou-se em jogar “Donkey Kong 2” e encontrou no YouTube uma forma de expor sua paixão. Ela, que é formada em Design de Moda, deixou este universo de lado, em 2014, para viver do seu hobby: jogar e apresentar partidas on-line.
Ficou mais conhecida ainda quando posou para a revista “Playboy”, em 2016″A primeira capa deles que ‘veio da internet’, segundo ela, sua fama neste universo só cresce. Hoje, Nyvi apresenta campeonatos nacionais e internacionais dos jogos mais importantes, nas horas vagas gosta de transmitir suas partidas no computador do game “World of Warcraft” e, no próximo dia 19, será novamente a “hostess” do Prêmio eSpots Brasil, que homenageia os melhores jogadores de 2018 do mercado brasileiro. Em entrevista à Universa, Nyvi fala sobre os perrengues que enfrentou para ser respeitada no começo da carreira, os obstáculos que as mulheres gamers encontram quando jogam com homens e como inspirou outras garotas a entrar nesse universo.



Comentários post