Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PEC que zera impostos de videogames está pronta para ser votada no Senado


Posts Recomendados

EGS_Social_Update_News-2560x1440-128a698

A PEC pretendia reduzir a carga tributária sobre o segmento de 72% para 9%, mas os senadores optaram por zerar os impostos

São Paulo – A proposta de emenda à Constituição que zera impostos sobre jogos e consoles de videogames produzidos no Brasil está pronta para ser votada após o recesso do Senado, em fevereiro, após reunir 150 mil manifestações favoráveis da população, afirmou a agência Senado, nesta segunda-feira.

A PEC pretendia reduzir a carga tributária sobre o segmento de 72% para 9%, mas durante tramitação pelas comissões do Senado os senadores optaram por zerar os impostos “sobre jogos e consoles fabricados no Brasil, como forma de fomentar a indústria nacional”, afirmou a agência.

A proposta foi enviada ao portal de cidadania do Senado pelo internauta Kenji Kikuchi em 8 de maio de 2017 e já no mesmo dia conseguiu 20 mil apoios necessários para poder tramitar no Senado, afirmou a agência.

Porém, o senador Cid Gomes (PDT-CE) manifestou-se contra o relatório de Telmário Mota (Pros-RR), que formalizou a PEC 51/2017. “O Brasil ainda sofre com deficits primários elevadíssimos, e falta dinheiro no Orçamento para tudo. Não é hora de aprovar uma PEC como essa”, disse Gomes, segundo a agência. Ele afirmou que um estímulo melhor ao setor viria de créditos para pesquisas, combate à pirataria e tributação maior sobre importados.

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto no ano passado que reduziu o Imposto de Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre videogames e consoles de 20% a 50% para 16 a 40%.

Créditos: Exame

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será um grande bônus para todos os amantes dos jogos, más infelizmente a demora é grande por parte do legislativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico é bastante antigo. Por favor, considere iniciar um novo tópico ao invés de reviver este. (Leia as regras)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Leia os nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e as Regras.