A relação entre a desenvolvedora Epic Games e a desenvolvedora PUBG Corp. do PlayerUnknown’s PUBG Corp. foi considerada um tanto problemática, dada a competição dos dois jogos – sem mencionar a tentativa da PUBG Corp. de processar a Epic há menos de dois anos.
No entanto, o diretor de estúdio da PUBG Corp., Brian Corrigan, afirmou agora que não poderia estar mais longe da verdade. Ele disse a PCGamesN: – “As pessoas têm essa ideia de que há alguma rivalidade ou algo assim com a Epic, mas eles são uma das melhores parcerias, conversamos com eles o tempo todo!”
A relação entre as duas empresas é complicada. A PUBG Corp. entrou com uma ação contra a Epic em 2017, pouco depois de proclamar suas “crescentes preocupações em relação às semelhanças entre o modo battle royale no recém-revelado Fortnite e PUBG da Epic Games”. O caso legal foi posteriormente retirado.
A Bluehole, tem um contrato de licenciamento contínuo com a Epic para a ferramenta de desenvolvimento Unreal Engine, que a PUBG usa. Além disso, ambas as empresas são parcialmente detidas pela mesma empresa, a Tencent.
Enquanto Epic abertamente citou PUBG como uma inspiração chave por trás de seu modo Battle Royale, o último desde então emprestou idéias de Fortnite, que passou a ser incrivelmente bem sucedido. Fortnite popularizou o formato de atualizações Seasons and Battle Pass, por exemplo, e PUBG acaba de iniciar sua quarta temporada.
Comentários post