O Google Stadia será lançado em poucos meses, mas algumas seções da comunidade de jogos ainda estão um pouco confusas com os detalhes do serviço. Em uma tentativa de esclarecer as dúvidas das pessoas, o diretor de produtos da Stadia, Andrey Doronichev, realizou um Reddit Q & A no qual ele procurou distanciar a plataforma de comparações com a Netflix.
“Para ser claro, Stadia Pro não é ‘Netflix para jogos’ como algumas pessoas mencionaram”, explicou Doronichev . “Uma comparação mais próxima seria como o Xbox Live Gold ou o PlayStation Plus. Os assinantes do Pro recebem streaming de 4K / HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Aproximadamente um jogo gratuito por mês, mais ou menos. Começando com Destiny 2.”
O Stadia Pro é o serviço de assinatura premium que os usuários do Stadia podem assinar se desejarem. Você obtém tudo o que foi listado por Doronichev acima, mas os assinantes da Stadia Pro ainda terão que pagar o preço total por jogos adicionais além dos oferecidos gratuitamente, apesar de um associado Pro já custar U$10,00 por mês.
O Stadia Pro será lançado como parte da Stadia Founder’s Edition, que está programada para ser lançada em novembro de 2019. A assinatura premium será a única maneira de jogar Stadia no começo, mas não para sempre: um serviço separado da Base Stadia será lançado em 2020. A base será gratuita, mas você perderá o jogo mensal gratuito e a resolução e a qualidade do som serão levemente reduzidas, para um máximo de 1080p e som estéreo.
Google Stadia Pro contém:
- Assinatura de US$ 10 por mês
- Acesso a jogos com resolução até 4K, 60 quadros por segundo e efeito HDR, com som 5.1 Surround
- Desconto na compra de jogos para o Stadia
- Não inclui controle e Chromecast Ultra (vendidos separadamente).
No Brasil por enquanto não foi divulgado o preço da mensalidade e do aparelho todo.
Comentários post