A Sony não está realizando a tradicional coletiva de imprensa E3 deste ano, mas a empresa vem revelando gradualmente partes de seu console PlayStation de próxima geração. O PlayStation 5 suportará gráficos de 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativa com os títulos existentes do PlayStation 4. Esse armazenamento SSD deve aumentar significativamente os tempos de carregamento, e a Sony ofereceu algumas demonstrações claras disto.
Durante uma reunião de relações com investidores da Sony ( PDF ), a empresa demonstrou tempos de carregamento do PlayStation 5 usando o Spider-Man para carregar cidades e navegar rapidamente por elas. Enquanto o PS4 leva cerca de oito segundos para carregar um nível do Homem-Aranha , o PS5 (identificado simplesmente como a próxima geração) faz o mesmo em menos de um segundo. O PS5 também pode lidar melhor com mapas dinâmicos que carregam partes de um jogo enquanto um jogador se move por eles, evitando o círculo giratório clássico ou pausando quando você passa de uma parte do mapa para outra.
A Sony pode estar focada no PlayStation 5 da próxima geração, mas a companhia diz que o PS4 “continuará a ser o motor do envolvimento e da rentabilidade nos próximos três anos” e fornecerá os primeiros utilizadores da próxima geração da PlayStation. A Sony também revelou anteriormente que o PS5 usará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD, e incluirá uma GPU que suporte gráficos de rastreamento de raio. A Sony ainda não demonstrou o rastreamento de raios no PS5.
Ainda estamos aguardando informações sobre preços e datas de lançamento ( não nos próximos 12 meses ) para o PS5 e até jogos e a experiência geral do usuário, mas a Sony começou a insinuar como a cloud gaming faz parte da próxima geração . A Sony está planejando alavancar sua atual rede PlayStation Now para suportar jogos 1080p e além, enquanto melhora a qualidade do conteúdo e maximiza o que descreve como sua “oportunidade fora do console”.
O PlayStation Now tem sido criticado por falta de conteúdo, especialmente se comparado a ofertas como o Xbox Game Pass, mas é claro que a Sony o vem desempenhando um papel importante no espaço de console da próxima geração. A visão da Sony é de que o PlayStation Now irá se expandir rapidamente além de sua capacidade de suportar 5 milhões de assinantes, e a empresa está em parceria com a Microsoft para ajudar a alcançar escala.
Enquanto os jogos na nuvem são um foco, a Sony diz que ainda acredita na escolha de jogos para seu console de próxima geração. Durante um determinado slide, a Sony até sugere que o PS5 pode vir com um drive Blu-ray e suportar downloads e streaming.
Comentários post