A primeira raid de The Division 2 continua a dar muita polêmica e os jogadores estão a pedindo à Ubisoft para que faça as devidas correções, pois ninguém consegue terminar ela.
Operation Dark Hours foi terminada cinco horas depois da sua chegada por uma no computador – mas nenhuma equipe no PlayStation 4 ou Xbox One conseguiu terminá-la.
Porquê? Além da dificuldade estar bem maior, a lentidão pela mira nos controles é extremamente grande, quando comparado com o mouse e teclado no PC. O último boss da Raid exige reações numa questão de segundos e muita pontaria. Nos consoles, este desafio provou ser imbatível, enquanto no PC, equipas com jogadores mais veteranos estão demorando cerca de 1h.
Perante isto, os jogadores dos consoles querem que a Ubisoft aplique mudanças significativas na forma como a raid funciona nos consoles – não apenas em termos de dificuldade, mas também em termos de mecânicas.
“Ao invés de introduzir nerfs aos inimigos num momento em que as coisas ainda estão simples, deveriam aplicar mudanças nas versões para consoles e compensar as diferenças sobre a versão PC,” diz o usuário Viper114 do Reddit.
Um dos problemas destacado pelos jogadores é que a raid parece ter sido criada para 8 builds DPS, com pouca margem para uma equipe com builds estratégicas ou alternativas, que possam focar-se em curar ou, por exemplo, em ser tanque.
“Além do gear estar desenhado para DPS, nenhuma das skills ou skill mods permitem verdadeiramente dinâmicas de grupo,” diz Born2beSlicker.
“Não há nada como a restore box do primeiro jogo. Pulse também não é viável pois não existem suficientes skills AoE para um buff a toda equipe. O escudo não é bom para tanque tal como as pistolas não são boas o suficiente para dano.”
A esperança de alguns jogadores é que os programadores separem as atualizações de equilíbrio para PC e consoles. Muitos jogos fizeram anteriormente, incluindo o recente Call of Duty: Black Ops 4, logo não é uma coisa sem precedentes.
Então resta a nós jogadores esperarmos um posicionamento pela própria Ubisoft ou “um milagre” por parte dos jogadores.
Comentários post