A Valve anunciou em post recente na sua página de suporte que Windows Vista e XP não mais são compatíveis com o Steam desde o dia primeiro. Parte do problema, segundo a empresa, é o Google Chrome.
Isso se dá porque o Steam está passando a usar alguns recursos do navegador embutidos no programa, os quais só funcionam em versões mais atualizadas do sistema operacional da Microsoft.
Segundo a Valve, ainda, versões futuras do Steam também vão passar a exigir atualizações de segurança que só são possíveis com Windows 7 ou superior. Com isso, usuários da plataforma em sistemas operacionais mais antigos passaram a ser avisados no Steam que o programa não funcionaria mais em seus PCs.
Nesta quarta-feira (2), contudo, alguns usuários ainda verificaram que a plataforma funciona normalmente em seus computadores. Entretanto, a empresa deve soltar uma atualização em breve que vai derrubar o programa no sistema operacional indicado.
Steam on Windows XP is still… working. pic.twitter.com/JDSEr85gwt
— Bob Pony (@TheBobPony) 4 de janeiro de 2019
Segundo a própria Valve, atualmente apenas 0,11% dos usuários do Steam usam o Windows XP, sendo que o Vista nem aparece na lista. Logo, desabilitar a plataforma no sistema operacional é bastante compreensível.
O argumento de segurança também é válido. A Microsoft não dá mais suporte para nenhum dos dois sistemas operacionais desde 2017, deixando a plataforma vulnerável.
Atualmente, outras stores como a recente lançada pela Epic Games e a do Discord também pedem Windows 7 ou superior para funcionar.
Comentários post